
“Atualmente as empresas de tecnologia ou de diversos tipos de segmentos e categorias precisam se atualizar, se não o mercado vai engolar”, quem nunca ouviu falar nessa frase?
Então, começo aqui esse conteúdo para confirmar isso! Hoje lidero um time de tecnologia com 7 pessoas e o grande desafio que sinto nessa área é, manter foco, organização, planejar, ter retorno e principalmente, conseguir ter toda a sua demanda registrada.

Calma! Aqui nem tudo é só problema, nós damos a solução também (nem é publi).
Hoje o meu time usa uma ferramenta que considero poderosa, muito profissional e o melhor de tudo, gratuita e mantida pela comunidade na internet. A ferramenta em questão é o GLPI, que é desenvolvida por Teclib, essa ferramenta é tão poderosa que você consegue ter:
- Gerenciamento de chamados
- Planejamento de tarefas
- Gestão de problemas
- Gestão em mudanças
- Inventário de rede e dispositivos ou ativos sendo eles de rede ou não
- Gestão em contratos
- Gestão de Documentos, orçamentos e serviços como Certificados, licenciamentos
Isso ai, tudo baseado em ITIL. Então, caro leitor, se você tem interesse em fazer sua empresa da um UP, na gestão e ter tudo isso e muito mais implementado, posso lhe dizer que conheço um amigo meu que pode te ajudar a fazer isso acontecer, vou aqui aproveitar para lhe passar o contato dele, anota aí! 😀
Se você ficou curioso, deixa eu te mostrar uma demo de como funciona essa ferramenta, basta acessar o site do glpi, clicando aqui, preencher um formulário que ele vai te liberar por 45 para usar a ferramenta. Se você quiser, posso lhe ajudar a implantar a ferramenta em seu negócio após esses 45 dias.
Bom, é isso, comenta aqui, qual ferramenta de sistema de chamados você usa e diz aí o motivo.